14 de março de 2017 admin_tgm

Criação de conteúdo – da produção à publicação

A criação de conteúdo original e que faça parte da estratégia de marketing digital da sua empresa é uma etapa importante no alcance e na mensuração dos resultados da sua empresa. Confira como a TGM cria o melhor conteúdo para você utilizando técnicas apuradas de SEO e Copywriting (conteúdo que envolve e consequetemente vende).

Criação de conteúdo: muito além da escrita

Admita: para você, muitas vezes, um post no Facebook nada mais é que um punhado de palavras, uma imagem ou um link, e nada mais.

Bem – sim – a estrutura de um post no Facebook é essa mesma, mas a diferença está em como esse punhado de palavras está apresentado, como as informações do link estão dispostas e se a imagem passou a mensagem que a estratégia pede.

E não é só para o Facebook que precisamos pensar em como realizar a criação de conteúdo da melhor forma possível. Blogs, e-mails e outras redes sociais também são trabalhadas de acordo com duas técnicas muito conhecidas no meio digital, mas pouco aplicadas por aí.

Técnicas para criação de conteúdo: SEO e Copywriting

Para que você entenda como a TGM cria conteúdos originais para seus clientes, é preciso conhecer um pouco como são aplicadas essas duas técnicas no momento da elaboração dos textos.

Por isso, vamos por partes.

SEO – Search Engine Optimization

Dá para escrever um texto apenas falando sobre SEO, mas para encurtar e focar naquilo que estamos falando (criação de conteúdo) vamos resumir o conceito da técnica.

Utilizamos técnicas de SEO para tornar o site da sua empresa e seu respectivo conteúdo mais atrativo para a busca orgânica, o que é extremamente vantajoso para qualquer negócio.

Através do bom posicionamento das palavras-chaves certas para a sua marca (as palavras mais buscadas pelo seu público no Google), conseguimos ranquear seu conteúdo dentro dos sites de busca, promocionando sua marca sem gastar nada em anúncios.

Copywriting

Assim como o SEO, poderíamos passar um tempinho falando sobre as técnicas de copywriting, até por que a sua essência é realmente aguçar a curiosidade e entregar as respostas, mas vamos ao nosso “resumão”.

Sabe aquele texto sobre um produto que você começou a ler despretensiosamente na internet e que te fez esquecer as rolagens da barra do scroll? Pois bem, esse texto tinha ótimas técnicas de copy em sua estrutura.

Em suma, as técnicas de copywriting são implementadas em textos que tem por intuito vender, mas não daquele jeito “Compre Batom” de ser. A ideia do copy é incitar no leitor uma vontade de saber mais sobre aquilo e engajá-lo, aos poucos, com a marca.

No momento da criação de conteúdo, o redator constrói seu texto de forma a atrair ao máximo a atenção do leitor, apresentando as vantagens do produto por meio de comparações e histórias (storytelling), utilizando sempre a dualidade problema x solução.

Recapitulando:

Aqui na TGM nós construímos conteúdos originais baseados nas técnicas de SEO e Copywriting. Pesquisamos as melhores palavras-chave para aquele conteúdo e criamos um texto que encanta e desperta naquele que lê, vontade de saber mais.

Um bom conteúdo ajuda MUITO a sua empresa a se posicionar na internet, mas como tudo pode ficar melhor, agora vamos falar sobre publicação, impulsionamento, anúncios e por aí vai.

É só clicar aqui.

Tagged: , , , , , ,