14 de março de 2017 admin_tgm

Estratégia de Marketing Digital – a chave para o sucesso da sua empresa

Agir sob as diretrizes de uma estratégia de marketing digital bem elaborada é a garantia de que sua empresa alcançará os resultados que busca. Veja como nós, da TGM, desenvolvemos estratégias inovadoras para nossos clientes.

Estratégia de Marketing Digital e suas vantagens

Imagine que você esteja em um jogo de cartas com competidores muito bons. Para ganhar deles não adianta contar apenas com a sorte, mas apostar na sua capacidade estratégica para vencer.

Você observa a linguagem corporal dos adversários, seus movimentos e utiliza suas cartas com o objetivo em tirar o máximo de proveito delas – assim você traça uma estratégia para chegar o mais longe possível.

Na internet não é diferente. Trabalhar suas ações online baseada na estratégia de marketing digital é o único meio de conquistar resultados positivos e de forma progressiva, com tempo para recuar ou avançar conforme seu público pede.

Para elaborar uma boa estratégia de marketing digital, primeiro nós fazemos o estudo de presença digital (se você tem dúvidas sobre isso, clique aqui). Após o levantamento desses dados, traçamos a estratégia de acordo com o objetivo de cada cliente e onde ele pretende atuar.

Daí, partimos para o desenvolvimento de:

1. Funil de vendas ou/e branding?

Estratégia de Marketing Digital: Funil de vendas

Após respondido o briefing e uma longa conversa com o cliente, para entender o que busca e tem como metas e objetivos, saberemos qual é o foco principal do trabalho de marketing digital para essa empresa.

Se o desejo é vender mais em um período x, vamos desenvolver uma estratégia de funil de vendas, baseada na geração de leads e posterior criação de oportunidades e vendas.

Se o caso for posicionamento ou reposicionamento de marca, a história poderá ser outra, com a criação de uma sólida identidade, imagem e reputação: branding.

E dá para juntar tudo em um pacote só e criar um trabalho com resultados bastante interessantes. Tudo dependerá na história e desejo do cliente.

Clique no botão abaixo e faça agora mesmo uma avaliação gratuita
de seu site e estratégia de marketing digital!

Fazer avaliação gratuita!

2. Linha Editorial

estratégia de marketing digital

Quando no texto sobre estudo de presença digital falamos da persona, um dos itens citados foi o tom na comunicação com aquele perfil de cliente.

A forma como falamos com a pessoa que desejamos alcançar é determinante para que a comunicação reflita o resultado esperado. Por isso, a elaboração da linha editorial deve levar em conta as informações contidas no Mapa da Empatia de cada persona.

Se o seu cliente final são jovens de 25 a 35 anos, solteiros, independentes financeiramente e com vida noturna ativa, você não vai usar linguagem rebuscada, com palavras refinadas que não refletem a imagem de leveza e liberdade que a sua empresa quer passar, não?

Exemplo:

“Você deseja aproveitar suas férias em um lugar rico em belezas naturais? Conheça os pacotes da agência de viagens Cancun e desfrute de lindas paisagens na Costa do Sauipe.”

“Quer conhecer o paraíso? A Cancun têm pacotes de viagem exclusivos para você curtir a maravilhosa Costa do Sauipe e renovar suas energias!”

Qual desses dois textos se encaixa melhor para o público citado acima? Se você reparar os dois textos falam a mesma coisa (agência Cancun tem pacotes de viagem para a Costa do Sauipe), porém a forma como a informação é passada é que faz a diferença na hora de atrair a sua persona.

3. Ferramentas

estratégia de marketing digital

As ferramentas escolhidas dependerão das caraterísticas da persona, assim saberemos se ela está no Facebook, Instragram, Twitter, LinkedIn, Google, gosta de receber e-mails? Etc.

Muita gente, por desconhecimento, acredita que marketing digital é postar conteúdo no Facebook, mas não é bem assim. Facebook é uma das ferramentas que poderemos utilizar para conversar com as personas de nosso cliente, mas não a única.

Lembre-se: as redes sociais são apenas as ferramentas que executam (parte do caminho) a estratégia e não a estratégia em si.

4. Frequência

estratégia de marketing digital

O perfil do seu cliente comporta publicações todos os dias, dia sim dia não, ou uma publicação semanal com um impulsionamento bem direcionado?

A frequência das publicações é definida também pelo estilo da persona e alterada de acordo com demandas internas ou externas.

E para que essa frequência não falhe, o próximo item é de suma importância na elaboração da nossa estratégia.

5. Cronograma e execução

estratégia de marketing digital

Depois de tanto tempo investido na elaboração de uma boa estratégia não podemos deixar que se percam prazos importantes, não é mesmo?

Por isso, ao final da elaboração de nossa estratégia de marketing digital, montamos um calendário de planejamento e execução de tarefas.

E assim a TGM elabora a estratégia do tamanho certinho para a sua empresa. Além do mais, estamos sempre monitorando a performance de cada ação e ajustando para que tudo corra da forma esperada, gerando muitas oportunidades de venda para você!

Fale grátis com um profissional do TEAM TGM e saiba o que podemos fazer por sua empresa!

Fale com um consultor TGM

Tagged: , , ,